Meinha é confirmado no MAC

Depois de um desacordo nas negociações na última terça-feira, o Maranhão voltou a acertar a permanência do técnico Meinha para a próxima temporada. O treinador terá a responsabilidade de ajudar na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série D. O novo acerto com o treinador também aconteceu na noite da terça-feira.
Meinha já havia sido confirmado pela diretoria atleticana no comando do time pelo presidente Antônio Macedo na quinta-feira da semana passada. Além disso, o treinador também se reuniu com o novo diretor de futebol do clube, Carlos Eduardo, no sábado, para iniciar as decisões sobre a montagem do elenco para a próxima temporada.
Apesar do acerto, na tarde da terça-feira, a diretoria do Maranhão recuou e considerou que o valor pedido pelo técnico Meinha estava além da realidade do futebol maranhense. Por causa disso, Meinha chegou a declarar que estava deixando o comando do time e aguardaria apenas o recebimento do salário referente ao fim da temporada para viajar para Pernambuco.
Entretanto, o novo acerto aconteceu somente depois que os dirigentes do MAC aceitaram a proposta do treinador, que confirmou o novo acerto para comandar o time na próxima temporada. Além do treinador, o preparador físico Fábio Nogueira, o auxiliar Hiltinho Soares e o preparador de goleiros Júnior Ferreira também estão com a permanência garantida no time.
“O que aconteceu foi que tinha falado com o Meinha a tarde, explicando que estava aquém do que podíamos pagar o que ele estava pedindo. Aqui no Maranhão trabalhamos com a política de arcar com os nossos compromissos. Mas na reunião ocorrida à noite surgiu um investidor que irá arcar com parte dos salários do Meinha”, disse Antônio Macedo.
Caso Meinha não tivesse acertado, Vinícius Saldanha, ex-Imperatriz, era o nome preferido para assumir o MAC.
O início das atividades no Maranhão para os compromissos de 2013 será no dia 5 de janeiro de 2013.
Além do estadual, que começa dia 17 de fevereiro, em que o MAC vai estrear contra o Santa Quitéria, o Bode Gregório vai disputar a Copa Brasil, Brasileiro Série D. Não deverá disputar a competição que será criada pela FMF para substituir a Copa União, devendo chamar-se Copa BMG de Futebol, que continua garantindo uma vaga para a Copa do Brasil.