O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou nessa sexta-feira (22) que a direção da AmaClubes pode ficar no interior do estado.
Segundo Edvaldo Cardoso, Sérgio Frota, atual presidente da AmaClubes, já declarou-se impossibilitado de acumular o cargo de presidente do Sampaio e de parlamentar municipal – ele é vereador em São Luís – com o de presidente da entidade. Por isso, não deverá continuar na direção.
Na capital, dava-se como certo que o atual presidente do Moto, jornalista Roberto Fernandes, assumiria a direção da AmaClubes, o que seria, sem dúvida, um bom nome. Entretanto, ele já manifestou o desejo de deixar a direção do Moto no fim do ano e, por isso, também não teria interesse em assumir a AmaClubes.
Devido a esses problemas, a entidade está abandonada e pouco tem feito em defesa do interesse dos clubes, fugindo assim do objetivo para o qual foi criada. Diante de tudo isso, segundo Edvaldo Cardoso, os candidatos a assumirem a AmaClubes são ele e o presidente do Bacabal, Roberto Baresi. “Eu e o Baresi buscamos a parceria dos demais clubes para que a AmaClubes seja reestruturada. O Frota não está tendo tempo para cuidar da entidade e, por isso, seria mais indicado que ele se afastasse do cargo, como deverá ocorrer. Com o cargo vago, propusemos assumir a entidade”, disse Cardoso.
De acordo com Edvaldo, ele e Baresi já receberam sinal verde dos demais dirigentes de clubes para tocarem a AmaClubes. “O nosso objetivo é confeccionar projetos para enviar aos órgãos competentes a favor dos clubes”, disse.
A definição sobre o caso deverá acontecer na próxima semana.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14862
Comentários