O meia Diego Valderrama se apresentou, na tarde dessa quarta-feira (19), ao Sampaio Corrêa depois de assinar contrato com o Tricolor até o fim da temporada.
Diego Valderrama se despediu dos seus companheiros do Imperatriz no fim da tarde de terça-feira (18) e viajou à noite para São Luís. Diego foi contratado no início do ano para o campeonato estadual por indicação do então treinador do Cavalo de Aço, Flávio Valentim, o Celinho. Durante o tempo em que Celinho passou no Imperatriz, Diego pouco foi aproveitado. Às vezes, sequer era relacionado.
Quando o atual treinador do Imperatriz, Vinícius Saldanha, assumiu o time, depois da demissão de Celinho, o olhar clínico dele viu em Valderrama um dos titulares do time no estadual. Diego foi escalado como titular pela primeira vez no jogo contra o Cordino, no dia 28 de março, com vitória do Cavalo de Aço por 2 a 0, e nunca mais saiu do time.
Foi considerado pela crônica esportiva do Maranhão um dos melhores jogadores do estadual. Diego marcou o terceiro gol do Imperatriz na vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio, na decisão do título do Campeonato Maranhense de 2015. É um dos ídolos do Imperatriz.
Diego Silva Costa, ou Diego Valderrama, 20 anos, foi mais uma revelação do Imperatriz que saiu sem que o time colorado tenha recebido qualquer vantagem. O atleta, antes de jogar no Imperatriz, tinha passado pelo Juventus-SP e Bahia.
A saída de Diego Valderrama do Imperatriz teve uma repercussão negativa, como não poderia deixar de ser, entre os torcedores.
Treino
Alheio aos fatos de bastidores, o técnico Vinícius Saldanha comandou na tarde de ontem, no Frei Epifânio, treino tático. Antes, o preparador físico Francisco Júnior comandou treino físico, mais para aquecimento dos jogadores.
Vinícius ainda não definiu quem vai assumir o posto de Diego Valderrama. São candidatos: Gualberto, Otávio, Dudu e Keulson.
Hoje à tarde, também no Frei Epifânio, será realizado o apronto final, quando Vinícius Saldanha definirá o time que vai sair jogando contra o Guarani, em jogo que somente a vitória vai interessar ao Imperatriz.
Imperatriz x Guarani será realizado neste sábado, às 19h15, no estádio Frei Epifânio.
Comentários