Treinando desde a última segunda-feira, o Sampaio terá 43 dias de pré-temporada até o primeiro jogo oficial em 2018, na sua estreia na Copa do Nordeste. Para reforçar a preparação neste período, o técnico Francisco Diá conta com a possibilidade de jogos-treinos e também mantém aberta a chance da chegada de jogadores, ponderando a expectativa de até cinco novos integrantes do elenco.
“Dentro das nossas possibilidades, estamos tentando formar uma equipe forte, para disputarmos em alto nível todas as competições. Já temos uma espinha dorsal, com boas opções, mas estamos vendo com a nossa diretoria a possibilidade de mais dois laterais, outro primeiro volante e pelo menos mais dois atacantes”, disse Diá.
Entre os atacantes, um dos nomes que podem aparecer no Sampaio é Augusto, de 26 anos, que defendeu o Santa Cruz em 2017. Artilheiro no Campinense, com 13 gols em 21 jogos, o atacante pouco fez no time pernambucano, com apenas três gols em 16 jogos durante a temporada.
Além dos reforços, o treinador espera conseguir até quatro jogos no período de preparação para 2018. “Traçamos um cronograma que vai atender todas as necessidades dos atletas nesse período de preparação, e estamos pensando em realizar pelo menos quatro amistosos antes de começar as competições pra valer”, disse.
O Sampaio estreia na temporada de 2018 no dia 17 de janeiro, quando encara o CSA na Copa do Nordeste. No Campeonato Maranhense a estreia será no dia 21 de janeiro, diante do Bacabal.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16022
Comentários