Francisco Diá diz que o Cuiabá é o melhor time da Série C

O Sampaio Corrêa vem dando andamento na preparação para a quarta rodada do Brasileiro da Série D. A equipe recebe neste sábado o Cuiabá e, segundo o treinador tricolor, Francisco Diá, o adversário é o time mais forte a ser enfrentado na competição, mesmo ocupando neste momento a última colocação do Grupo A.
Diá chama atenção para o tamanho do investimento feito pelo Dourado para a Série C. O treinador também elogia a postura tática do Cuiabá.
- Eu posso te dizer que a equipe que nós vamos enfrentar agora é a mais equilibrada das que eu vi jogar na competição. A melhor equipe da competição é o Cuiabá. Um time que tem o maior investimento, joga mais de um ano junto e bem postada taticamente. Só pontuou duas vezes na competição, mas que é um forte candidato para classificação. Eu tenho certeza que vai ser um dos jogos mais difíceis, pois eu conheço o adversário – afirmou.
Francisco Diá comentou também sobre a importância da pontuação em casa na competição. Porém, o treinador lembra que o equilíbrio da Série C faz com que a pontuação máxima se torne “quase que impossível” em certos confrontos.
- Nesta Série C, os adversários que vêm jogar fora de casa vêm muito fechados. Quando o gol não sai, a equipe da casa se apavora um pouco pela pressão de sua torcida, como foi o que aconteceu no jogo passado nosso contra o CSA, que nossa equipe foi vaiada. Agora, para você fazer um brasileiro, tem que fazer o dever de casa. Mas alcançar todos os pontos é quase que impossível – disse.
Para a partida, o Sampaio conta com a volta do lateral-direito Roniery, que ficou fora do último jogo por conta de uma virose e já reiniciou os treinamentos com a equipe. O meia Fernando Sobral, que também ficou fora da rodada passada em virtude de uma entorse no tornozelo, deve também voltar na partida diante do Cuiabá.
A partida entre Sampaio e Cuiabá será realizada neste sábado, no Estádio Castelão. O confronto está agendado para as 16h.