Às vezes, no futebol, não dá a lógica. Mas não foi isso que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2014, pois foi o Sampaio Corrêa que conquistou o título em confronto com o seu maior rival, o Moto. Os dois jogos da final acabaram empatados. O primeiro em 1 a 1 e o segundo em 2 a 2.
Por ter feito melhor campanha, o Tricolor teve a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar.
Com a conquista do primeiro turno, o Tricolor está garantido na final do Maranhense e também nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2015.
Maior campeão da história do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa deu um passo gigantesco para recuperar a sua hegemonia na competição.
Dono da taça do turno, o Sampaio terá apenas dois dias para descansar e se preparar para a sua estreia no segundo turno, que acontecerá nesta quarta-feira (26), contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. Se faturar o returno, o Tubarão conquista o Estadual de forma antecipada e o vice-campeão fica com a vaga na Série D. De olho no retorno a uma competição nacional, o Moto também volta a jogar nesta quarta-feira, mas em São Luís, onde receberá o Bacabal.
Ao falar do título, o técnico do Sampaio, Flávio Araújo, comentou a importância de manter a equipe no caminho das vitórias e também da sensação de dever cumprido. “Nós estamos no caminho certo. O Sampaio é um time grande e está acostumado a dar alegrias ao seu torcedor, temos sempre que trabalhar e ganhar títulos, porque senão complica tudo. Graças a Deus, conseguimos conquistar esse primeiro turno”, festejou o treinador.
Apesar da comemoração, o técnico lembrou ainda que a equipe tem o segundo turno para disputar e a estreia será já nesta quarta-feira (26), em Imperatriz, contra os donos da casa. Para enfrentar o Cavalo de Aço, Flávio confirmou que irá poupar alguns atletas e dar oportunidades a jogadores que não vêm atuando com muita frequência. “A gente já tinha planejado poupar os atletas que atuaram nestes oito jogos caso a gente ganhasse o turno. É importante, foram apenas 15 dias de pré-temporada”, anunciou o comandante tricolor, que deve realizar a alternância entre os jogadores durante todo o returno, já pensando na final do Estadual, na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro Série B.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14940
Comentários