Valdenílson é um dos destaques das categorias de base do Moto Club - Foto Divulgação/Moto Club

O atacante Valdenílson, de 19 anos, pode sair do Maranhão antes mesmo de jogar profissionalmente pelo Moto Club, seu clube revelador. É que o atleta está sendo negociado pelo Papão do Norte e pode se transferir para o Palmeiras.
O jogador foi destaque do Moto no Campeonato Maranhense de 2019 e manteve o embalo na Copa São Paulo deste ano. Na Copinha, em três jogos, o atacante marcou três gols. No Estadual, ele marcou quatro gols e foi um dos artilheiros do time ao lado do meia Arthur. Além dos gols, a velocidade e ativa participação na construção das jogadas de ataque fizeram o jogador, que explora bastante as laterais do campo, ganhar grande destaque.
Sem muitos detalhes, o Moto Club confirmou a negociação por meio do supervisor André Gomes, que esteve com a delegação motense em São Paulo durante a Copinha. Os valores envolvidos ainda não foram revelados.
Valdenílson ganhou tanto destaque em 2019 que é um dos indicados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) ao Troféu Mirante Esporte, que segue com votação aberta.
Além de Valdenílson, o Moto estuda a possibilidade de outros jogadores seguirem para clubes de fora do estado, assim também como outros serem promovidos ao time profissional que joga o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Assim, a tendência é a categoria passar por ampla renovação com a promoção de atletas do sub-17 e seleção de outros jovens. Em 2020, o sub-19 vai jogar o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.