Junior Bacabal, segurança na intermediária tricolor

Com o desfalque de seis titulares, o JV Lideral encara hoje, às 15h45, no estádio municipal Frei Epifânio, o Brejão. O jogo é válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Estadual Sub-18, etapa sul do Maranhão.
Desfalcado de seis jogadores, o grande problema está exatamente em encontrar os substitutos para cada posição. Os volantes Sávio e Thalison e o meia Ganso estão machucados e não jogam.
Já o atacante Geraldo e o meia Fernando foram expulsos contra o Projeto Alcance e terão de cumprir a automática. O artilheiro Pablo, que reclama de dores na coxa direita, é dúvida.
Com um plantel atualmente reduzido, o comandante tricolor está buscando encontrar as soluções para suprir os seis desfalques nas opções que tem no momento. Mas, diante de tantos problemas, uma boa notícia: o meia Kainan, que havia um ano estava parado se recuperando de uma cirurgia no joelho e há dois meses treina para recuperar a parte física e técnica, mostrou qualidade no meio-campo tricolor no treino dessa quinta-feira, embora ainda não esteja 100% recuperado, o que significa dizer que o jogador poderá ser relacionado para esta partida.
Outro que está voltando de contusão no joelho esquerdo é o atacante Rafael. O atacante foi testado no coletivo e teve boa movimentação, finalizou alguns chutes a gol e se movimentou muito bem, mas ainda precisa ganhar confiança na disputa de bola.
A equipe do coletivo foi formada da seguinte maneira: o setor defensivo muda apenas o lateral esquerdo Arthur, que retorna depois de um período defendendo as cores da Patrocinense na segunda divisão do futebol mineiro. Ele entrará no lugar de Gustavo. Wellington, Edson, Bruno, André e Arthur; Junior Bacabal, que irá atuar como primeiro volante, em lugar de Thalison; Jhonatas, provavelmente improvisado no lugar Sávio, e Kainan.
No ataque a dúvida é se entra Roni Bezerra ou Lourency para formar dupla com Pablo. Todas estas indefinições do treinador seriam dirimidas no coletivo apronto de ontem.
O JV Lideral vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Projeto Alcance, no jogo de estreia, sábado passado.
Já Brejão vai tentar a reabilitação, uma vez que na estreia, contra o Grajaú, foi impiedosamente goleado por 8 a 1.
A segunda rodada da primeira fase foi aberta nessa quinta-feira, com Imperatriz x Guarani. O Cavalinho venceu por 3 a 0 e é o líder da competição, com 4 pontos ganhos.
A segunda rodada será fechada amanhã, com o jogo isolado entre Projeto Alcance e Gajaú, às 15h45, no Frei Epifânio.