Deputado Rigo Teles durante pronunciamento na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Rigo Teles (PV), que é da cidade de Barra do Corda, fez um duro pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado, contra a Federação Maranhense de Futebol-FMF. 
O parlamentar, inclusive, disse que vai propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para investigar a FMF.
No pronunciamento, Rigo Teles mostrou que ficou claro a perseguição da FMF contra os times do interior, especialmente contra o Cordino, de Barra do Corda, que não pode contar com a força total da torcida para conquistar o cobiçado Campeonato Maranhense de Futebol 2017. O parlamentar revelou que centenas de torcedores não vieram a Imperatriz assistir ao jogo, porque não tinham condições financeiras ou não podiam deixar de frequentar o trabalho no dia 29.  
Para Rigo Teles, “a FMF nos envergonha porque tem sido constantemente criticada a nível nacional e nas redes sociais. A CPI vai apurar o que e porque houve adiamento de jogos, as mudanças de localidades com o campeonato em andamento e outros problemas causados pela FMF ao Sampaio Corrêa,  Cordino, Imperatriz, Moto Club, Maranhão, São José e outros. A CPI vai passar a FMF em pratos limpos e mostrar o resultado dos possíveis desmandos ao povo do Maranhão”, promete.     
Por fim, o deputado Rigo Teles denunciou que tudo está acontecendo por conta da desorganização e da falta de entendimento na FMF. “O que era para nos orgulhar e abrilhantar, nos envergonhou, ao ver o Campeonato Maranhense de Futebol criticado a nível nacional. Comecei a obter as assinaturas da CPI, que tem prazo de 120 dias para colocar tudo em pratos limpos. Se a FMF está toda regularizada ‘ok’, não tem nada a temer, que aceite a CPI”, concluiu.
Rigo Teles esteve em Imperatriz na quinta-feira passada, ocasião que assistiu a decisão do Campeonato Maranhense de 2017, entre Cordino e Sampaio Corrêa. Naquele dia, em entrevista aos meios de comunicação da cidade, ele já tinha adiantado a criação da CPI contra a FMF. O presidente da entidade mor do Futebol Maranhense, Antonio Américo Gonçalves Lobato, ainda não se pronunciou a respeito.