O Sistema Fiema, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), levará uma delegação formada por 20 trabalhadores atletas maranhenses (quatorze mulheres e seis homens) para disputar os Jogos Nacionais do Sesi, em Belém.
Este é o maior grupo de trabalhadores atletas maranhenses a participar da fase nacional dos Jogos do Sesi, que é apontada como a maior competição de trabalhadores da América Latina.
O embarque da delegação maranhense está marcado para terça-feira (9), no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, e pela primeira vez uma equipe maranhense de esporte coletivo, o time de voleibol feminino da construtora Edeconsil, vai participar da competição.
A delegação maranhense é composta por trabalhadores atletas de sete indústrias maranhenses – Correios, Vale, Edeconsil, Cemar, Embratel, Renovadora de Pneus Brasil (Imperatriz) e Emaq – que participarão das competições de voleibol feminino, natação, atletismo, xadrez rápido e pensado e tênis de mesa masculino.
A expectativa é que os maranhenses voltem para casa com pelo menos duas medalhas, repetindo o feito da última edição dos Jogos Nacionais do Sesi, quando as atletas maranhenses ganharam medalhas de ouro e prata nas competições de natação.
Jogos
As provas das competições individuais e as partidas dos torneios de esportes coletivos serão disputadas no Sesi Clube Ananindeua e no complexo esportivo do estádio Mangueirão, respectivamente.
Os Jogos do Sesi acontecem em quatro fases – municipal, estadual, regional e nacional – e fazem parte da estratégia do Sesi para incentivar a adoção de um estilo de vida saudável entre os trabalhadores da indústria.
“Qualidade de vida é um valor importante para o Sistema Fiema. E, por este motivo, organizamos ações esportivas como os Jogos do Sesi, nas suas quatro fases”, explicou a superintendente do Sesi-MA, Roseli de Oliveira Ramos.
Comentários