Disputa de handebol feminino

O primeiro dia de competições foi marcado pelas classificações das equipes do interior de handebol que seguem na disputa para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), que iniciam nesta quarta-feira (19). Os três primeiros colocados de cada modalidade desta etapa avançam para a próxima fase e se juntam às equipes classificadas na Etapa Metropolitana.
No jogo de abertura, a equipe feminina de handebol do Colégio Marista (Balsas) teve uma disputa acirrada com a equipe da Escola Mata Roma (Codó), mas no segundo tempo definiu a partida com 17 gols a 13. Já as meninas do Centro de Ensino Concórdia (Itinga) não tiveram dificuldades para golear a equipe da Escola José Sarney (Coelho Neto) conquistando a classificação por um placar de 36 a 9. Na repescagem, a equipe da Escola Mata Roma (Codó) conquistou a classificação por um placar de 25 a 8 contra as atletas da Escola José Sarney (Coelho Neto).
“Entramos confiantes na quadra e isso foi o que nos deu firmeza para ganharmos este jogo com facilidade”, definiu a atleta Bárbara Lima, do C.E. Concórdia, da cidade de Itinga.
Nas disputas das equipes masculinas, no primeiro jogo a Escola Magno Duque Bacelar (Coelho Neto) se classificou por WO (1 a 0) para o time da Escola Maria Gardênia (Nunes Freire) que não compareceu ao ginásio, deixando a vaga para o time adversário. Com isso, os times do Colégio Militar Tiradentes (Imperatriz) e Batista (Codó), que eram seguintes na rodada, também avançaram na disputa ao título e na tentativa de conquistar a vaga de representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, categoria infanto, que acontece no final de novembro na cidade de Cuiabá/MT. No site (www.esporteelazer.ma.gov.br), a Sedel disponibiliza todos os resultados da Etapa Inter-regional dos Jogos Escolares Maranhenses.