Fábio Lopes sai do Sampaio sem ter feito um jogo sequer

O Sampaio Corrêa anunciou nessa segunda-feira (25) um pacotão de dispensas. A diretoria tricolor está mexendo no elenco para a sequência da temporada. Nos últimos dias, o Sampaio Corrêa ganhou espaço na imprensa anunciando a contratação de reforços. Com a chegada de novos jogadores, quem não correspondeu até agora vai sair. Em nota publicada em seu site oficial, o Sampaio anunciou algumas “adequações no elenco”.
De acordo com o clube, nove jogadores não fazem mais parte dos planos da diretoria para o restante da temporada. Dentre as saídas, estão atletas que chegaram como “soluções” e que sequer estrearam pelo Sampaio, como é o caso do atacante Fábio Lopes.
Além de Fábio Lopes, o Sampaio irá liberar o goleiro Dida, o zagueiro Leomar, os volantes Curuca e Robson Simplício, os meias Jeferson Abreu, Filipe Sertânia e Clóves. De acordo com a nota, estes jogadores já se reuniram com a diretoria tricolor para “acertar suas situações”.
“É um processo natural. Todos os clubes passam por isso. Após uma avaliação inicial no campeonato brasileiro, chegamos à conclusão que o plantel estava muito inchado e precisaríamos fazer uma redução”, analisou o presidente Sérgio Frota.
Anunciado na semana passada como reforço para o meio-campo, o volante Julio Cesar não vestirá mais a camisa do Sampaio Corrêa. Segundo o clube maranhense, o atleta “se apresentou com uma lesão no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico” e, por este motivo, está fora dos planos da diretoria.
Em contrapartida, o Sampaio acertou a vinda do zagueiro Plínio, que disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense. Plínio formou a dupla de zaga do time mineiro ao lado de Marcelinho, também contratado pelo time tricolor após a chegada do técnico Léo Condé.