A semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense começa nesta quinta-feira, com os jogos em Bacabal e Imperatriz. As decisões serão em São Luís, por isso foi necessária uma reunião entre os dirigentes de Maranhão, Sampaio e Federação Maranhense de Futebol (FMF), que aconteceu na tarde da última segunda-feira, para decidir a ordem dos jogos de volta. O MAC joga domingo e o Sampaio, na segunda-feira.
Para que as datas dos jogos de volta fossem definidas, já que tem apenas um estádio (Nhozinho Santos) para duas equipes, foi necessária a realização de um sorteio, feito pelo diretor de Competições da FMF, Antônio Henrique de Moraes Rego.
“Ambos queriam jogar na segunda-feira. Cada um com um argumento distinto. O Sampaio argumentou sobre seu aniversário e o Maranhão alegou mais tempo para descansar após o retorno de Imperatriz”, explicou o diretor.
No sorteio, ficou definido que Maranhão x Imperatriz será no próximo domingo (24), enquanto que Sampaio x Bacabal será segunda-feira (25).
O Sampaio completa 90 anos de história justamente na segunda-feira em que o time joga a decisão contra o Bacabal. A partida será às 20h15, no Nhozinho Santos, e vale uma vaga para a final do primeiro turno.
Já o Maranhão terá que jogar no domingo, às 17h, também no estádio Nhozinho Santos. O Castelão nem foi cogitado devido ao alto custo que tem uma partida naquela praça, ao mesmo passo que um jogo do Campeonato Maranhense gera uma renda muito abaixo do necessário para cobrir as despesas.
Como os clubes maranhenses até agora não receberam nenhuma ajuda financeira, nem mesmo o “Viva Nota”, que não se sabe a quantas anda, fica inviável a realização de uma partida pelo estadual no Castelão.