Time Sub-17 do Marília finalista do Campeonato Tocantinense

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) definiu nessa terça-feira (18) as datas da final do Campeonato Tocantinense Sub-17, que tem como finalistas o Marília, de Imperatriz, e o Interporto, de Porto Nacional.
O título será disputado em jogos de ida e volta. O primeiro será no Pereirão no próximo domingo (23), às 16h, e o segundo acontecerá sábado (29), às 16h, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Na fase final, as duas equipes disputam em condições de igualdade. Em caso de empate nas duas partidas ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, a decisão será em cobrança de pênaltis.
A equipe com melhor campanha no geral faria a segunda partida da decisão em casa. Entretanto, em virtude da participação do Marília como convidado, a primeira partida será em Imperatriz e a segunda em Porto Nacional.
Para chegar à final do Campeonato Tocantinense Sub-17, o Marília fez uma campanha sensacional. Na primeira fase, foi a melhor equipe entre as dez que disputaram a competição. Venceu todos os jogos do grupo C. Teve ainda o maior número de gols marcados, 37, e a defesa menos vazada, pois sofreu apenas 32 gols na primeira fase, tendo 35 gols de saldo positivo.
Na segunda fase, continuou invicto, mas não 100%, pois venceu dois jogos e empatou dois. Isso tudo em função de que o treinador Daniel Neves não conseguiu escalar sempre o time que vinha jogando devido a contusões e cartões, como sempre acontece nas grandes competições.
Ontem à tarde, o time treinou no Pereirão e o técnico Daniel Neves comandou um coletivo para que fosse definido quem tem condições de jogo no próximo domingo.
“Eu e o Jacó pretendemos ter em mãos todos os nossos titulares, pois sabemos da qualidade do adversário que vamos ter pela frente. Não foi por acaso que, como nós, eles chegaram à final de uma competição difícil como essa”, disse Daniel.
Estão sendo esperados no Pereirão, no próximo domingo, olheiros de todas as partes do Brasil que estão em busca de jovens talentos para os grandes clubes brasileiros.
O grande comandante do Marília, o presidente de honra do clube, empresário Antonio Pereira Borges, está viajando e possivelmente nem estará no jogo de domingo. Mas está ligado e, mesmo à distância, sendo informado dos acontecimentos.