Júnior e Leite, presidente e secretário da LIF

Um fato inédito pode acontecer no futebol amador de Imperatriz, que está tendo, desde que Esmeraldo Júnior assumiu a direção da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), um final conturbado.
Esse fato inédito que está prestes a acontecer é que a decisão dos campeonatos da primeira e segunda divisões desta temporada poderá acontecer somente em 2013.
As duas decisões estavam previstas para o último sábado (8), entretanto, no fim do expediente de sexta-feira (7), a LIF recebeu um comunicado assinado pelos dirigentes do JV Lideral e Santa Cruz avisando que não entrariam em campo para a decisão sem o dinheiro das premiações. Mediante o que foi exposto no comunicado, Esmeraldo Júnior não somente adiou a decisão do título da primeira divisão como também da segunda, já que a LIF quer realizá-las no mesmo dia para fazer uma só festa.
O PROGRESSO apurou que se as duas decisões não forem definidas para acontecer no meio desta semana, entre quarta e quinta-feira, não acontecerá mais este ano.
A questão é que, no próximo sábado, vai acontecer a tradicional festa de confraternização dos árbitros, que não estarão disponíveis para trabalharem nos jogos caso estes sejam marcados para o fim desta semana.
Como não tem mais prazo a partir desta semana, as decisões passarão para o ano que vem, fato que jamais aconteceu no futebol amador de Imperatriz desde que começou a ser disputado oficialmente com a criação da Liga Imperatrizense de Desportos (LID), em 1978, e atualmente LIF, a partir de 1993.
Informações chegadas a O PROGRESSO dão conta de que o dirigente do Santa Cruz, Roberto Carlos, teria assinado o ofício do adiamento da decisão sem olhar o que estava escrito e teria se arrependido quando ficou sabendo do conteúdo do documento. Isso porque conquistaria o título mais mole da vida do Santa Cruz, pois a LIF tinha mantido a partida da decisão e se o JV Lideral não entrasse em campo, perderia por W O.