Sampaio Corrêa saiu na frente na disputa pela conquista do título de campeão maranhense sub-19. O Tubarãozinho venceu o Sporting Braga por 3 a 2, na primeira partida da decisão da competição em jogo realizado na tarde da última quarta-feira, no estádio Castelão.
Com a vitória, o Sampaio poderá empatar ou até perder por uma diferença de um gol, que mesmo assim fica com o título, tendo em vista que, por ter feito melhor campanha, joga por dois resultados iguais, ou seja, uma vitória ou uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
De acordo com o regulamento, o mando de campo do primeiro jogo foi do Sporting de Braga e, dessa forma, os três gols feitos na casa do rival têm peso dobrado, tal qual aconteceu quando da disputa com o Sabiá pela vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2015. Para o Sporting ser campeão, terá de derrotar o Sampaio por dois gols ou mais gols de diferença. Se o Sporting vencer por 3 a 2, o título será disputado nas penalidades máximas.
Na partida da última quarta-feira, o Sampaio abriu 2 a 0, com 20 minutos do primeiro tempo, gols marcados por Maicon, de cabeça, e Elielson. O Sporting diminuiu com Marlysson. No segundo tempo, o Sporting empatou, mas Gessian fez o gol da vitória, fechando o placar: 3 x 2.
Para o jogo decisivo de hoje, às 16 horas, no Castelão, o Sampaio Corrêa terá o mesmo time que iniciou a partida: Geovane, Neto, Vicente, Maicon e Gessian; Tibiri, Thiaguinho, João Vitor e Café Elielson e Alexsandro.
O Sampaio já conquistou o direito de disputar a Copa São Paulo Junior de 2015. Se conquistar o título maranhense hoje, garantirá também a vaga para a Copa Norte Sub-20, que será realizada ainda este ano em Belém do Pará.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15046
Comentários