Marília fará a partida de volta da decisão no Castelão

O Marília empatou sem gols nesse domingo (18) com o Maranhão Atlético e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O Azulão da BR-010 conseguiu segurar o ímpeto do Bode Gregório, que pressionou durante todo o jogo. Caso tivesse vencido, o Maranhão seria campeão direto, já que conquistou o primeiro turno.
A princípio, chegou a ser informado que o Marília faria a partida de volta da decisão no Frei Epifânio, levando-se em conta a campanha do time alviazul no segundo turno. Mesmo porque no confronto direto com o Maranhão, o Marília venceu por 3 a 2, no histórico jogo das expulsões de Otávio e Rayllan, que brigaram entre si na saída do gramado no intervalo do jogo.
Mas o regulamento diz que na questão da decisão tem de ser tomada por base a campanha dos clubes nos dois turnos. Nesse caso, as duas equipes estão iguais, 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Mas o saldo de gols – que é o segundo critério de desempate – do Maranhão é melhor, 12 contra 6 do Marília. O Marília, na verdade, levou muitos gols e por isso a diferença de 100% no saldo de gols em relação ao Maranhão.
Por esse motivo é que o jogo de volta da decisão será no Castelão, em São Luís. O primeiro duelo será nesta quarta-feira (21), no estádio municipal Frei Epifânio, às 20 horas. O segundo, domingo (25), no Castelão, às 17 horas.
O Maranhão, pela melhor campanha, joga por dois empates. O Marília tem de vencer pelo menos a primeira partida no Frei Epifânio para reverter a situação.