Sampaio e Náutico são os finalistas da competição

Definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro Série C. Duas equipes nordestinas, Sampaio e Náutico, se classificaram para a grande final.
O Sampaio já havia se classificado após vencer os dois jogos contra o Confiança, 2 a 0, em Aracaju e 1 a 0, em São Luís, no sábado.
O Náutico se classificou após vencer o Juventude por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, domingo, e levar a decisão para os pênaltis e fazer 4 a 3, diante dos gaúchos que haviam vencido a primeira partida pelo mesmo placar.
O Sampaio tem a melhor campanha, por isso faz a segunda partida no Castelão. O Náutico abre a decisão nos Aflitos. Sampaio e Náutico já se enfrentaram duas vezes na primeira fase e os pernambucanos levaram a melhor, pois venceram em São Luís por 2 a 0 e em Recife por 2 a 1, quando o time ainda estava sob o comando técnico do treinador Julinho Camargo.
Apesar da vantagem do Náutico nos confrontos, a história agora é outra, pois é um título nacional que está em jogo e o momento do Sampaio é melhor, porque tem a melhor campanha da competição e vai realizar a partida de volta em casa. A primeira partida da decisão do título em que o Sampaio vai disputar o tetra em competições nacionais,
Sem sustos, o Sampaio Corrêa venceu mais uma vez o Confiança, na tarde de sábado (21), no jogo de volta das semifinais do Brasileirão Série C, no Castelão. Além da vaga na final, a equipe confirmou o primeiro lugar geral da competição com 41 pontos e garantiu a decisão (o segundo jogo) em São Luís.
A Bolívia Querida foi superior em ambos os tempos e conseguiu a vitória com personalidade diante dos sergipanos. Sem muitos sustos, o time pecava apenas na pontaria, mas sempre levando perigo ao gol adversário.
O técnico João Brigatti não escondeu a felicidade por mais um trunfo e elogiou a entrega dos jogadores para garantir a vaga na final.
“Pra chegar até uma final, você tem que jogar com esse espírito decisivo. Os jogadores foram guerreiros dentro de campo e deram o seu máximo. É claro que ainda precisamos melhorar em alguns aspectos técnico e tático, mas o que correram, a forma como se doaram hoje diante de uma equipe muito difícil, eu só tenho a enaltecer o nosso elenco. Nosso elenco é de guerreiros”, exaltou.
Ainda pregando o discurso de valorização total do elenco, o técnico deixa claro a força conjunta da equipe e destaca a utilização de todos os atletas durante o campeonato.
“É o que sempre falo, não é um atleta que vai ganhar. Um jogador pode ganhar o jogo, mas quem ganha título é o elenco. Nosso time é muito forte, utilizamos todos os atletas ao longo desse campeonato. Então você pode ver que a força vem de todos, e não apenas de um”, finalizou.
O tricolor maranhense agora espera seu adversário ser definido no confronto entre Náutico e Juventude, neste domingo, às 18h.