Alegando problemas com logística, a CBF adiou algumas partidas da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, e uma delas foi a do Moto contra o Águia de Marabá-PA, no Castelão.
Desta forma, o time maranhense ganha mais tempo de preparação para a decisão. A partida de ida passou para o dia 31 de julho, às 16 horas no Castelão, e a de volta será em Marabá no dia 7 de agosto, no acanhado Zinho de Oliveira, às 17 horas.
Quem não gostou muito das alterações feitas pela CBF foi o pessoal do Águia.
O preparador físico do Águia, Roberto Ramalho, lamentou o adiamento do início dos duelos contra o Moto Club.
“ Todo mundo aqui achou ruim (as datas dos jogos). Estávamos em uma sequência boa na competição, com ritmo de jogo, o time estava crescendo. Tem a questão de confiança também, que estava alta. Se fosse nesse final de semana de agora pegaríamos o Moto com todo esse embalo”, lamentou Ramalho.
O Moto iniciou a semana de treinos nesta terça-feira com atividades pela manhã na academia e a tarde no CT Pereira dos Santos. O treinador, Ruy Scarpino, tem confirmada a volta volante Curuca, que estava em tratamento nas últimas semanas e foi liberado pelo departamento médico no último fim de semana.
“Preferimos poupá-lo do jogo de domingo contra o Santos para que ele voltasse bem para esta decisão contra o Águia”, disse o treinador.
Na vitória por 4 a 0, contra o Santos, o atacante Gabriel saiu sentindo dores na coxa direita, uma área lesionada anteriormente, mas de acordo com o departamento médico do clube, o jogador não sofreu nada grave.
“Ele sentiu um desconforto e foi inteligente ao pedir pra sair, o que evitou um possível problema maior. Vamos realizar mais alguns exames pra ter a certeza do quadro, mas tudo indica que não foi nada grave”, disse o fisioterapeuta do clube, Flávio Araújo.
O zagueiro Luís Fernando e o volante Dudu, que também terminaram o jogo sentindo dores, não preocupam e vão para o jogo também.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15662
Comentários