Joelson foi o melhor em campo e recebeu o troféu craque do jogo - Foto Johan Breno – Midiart Comunicação

No jogo de abertura da Copa do Nordeste deu Imperatriz. No Frei Epifânio, o Cavalo de Aço venceu o CRB, de virada, por 2 a 1, e começou o torneio com o pé direito. Na próxima rodada, o Imperatriz visita o Bahia, em Salvador. O CRB recebe o Santa Cruz, no Rei Pelé.

O confronto 
 
O jogo nem tinha começado direito quando Rafael Longuine aproveitou o erro da zaga do Imperatriz e bateu firme para abrir o placar, aos 30 segundos.
Com o placar a seu favor, o Galo da Pajuçara conseguiu dosar o ritmo do jogo e controlava o ímpeto do rival, que buscava o empate.
Na casa dos 29 minutos o Imperatriz deixou tudo igual. No cruzamento da direita, a bola passou por todo mundo. Menos Joelson, que se esticou todo e balançou a rede. 1 a 1.
Como era esperado, as duas equipes voltaram em ritmo lento para a etapa final e quase nada era criado. Aos 28 minutos, Joelson fez jogada individual e cruzou na medida para Alyson testar firme e virar a favor do Cavalo de Aço.
No prejuízo, o CRB tentou a reação e apostou em Erik. O veloz atacante deu trabalho para o Imperatriz e quase empatou após belo chute da entrada da área que parou no goleiro.
O atacante Joelson foi considerado o craque do jogo e recebeu o troféu Sport bet, como será feito em todos os jogos.
Devido o horário do início do jogo, que foi antecipado de 20h para as 19h, justamente na hora que as pessoas estão saindo do trabalho, o público não foi o esperado. O torcedor também reclamou muito do preço dos ingressos, que passaram para R$ 60,00 (cadeiras cobertas) e R$ 40,00 (cadeiras descobertas), e esse também pode ter sido o motivo do número de torcedores no estádio que não chegou nem a dois mil.