Em jogo eletrizante, principalmente no segundo tempo, com a entrada do atacante Rayllan, o Imperatriz venceu o Botafogo da Paraíba, de virada, por 2 a 1.
Cavalo de Aço e Belo foi uma das partidas que abriram a 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (25). O Imperatriz fez jus ao fator casa para vencer e entrar no G-4 do Grupo A, pelo menos temporariamente, já que tem outros resultados que poderão fazer com que o time Colorado volte ao 5º lugar na tabela.
Coube ao meia Clayton abrir o placar para o Belo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Léo Mineiro, aos 21, e Matheus Lima, aos 38 do segundo, marcaram os gols da vitória do Cavalo de Aço.
Com o resultado, o Imperatriz aparece na quarta colocação com 21 pontos, mesma pontuação do Náutico, que está em quinto, mas fica em vantagem por conta dos critérios de desempate. Já o Botafogo-PB segue estacionado em sexto, com 18.
O jogo marcou mais uma vez a coragem do treinador Paulinho Kobayashi, que com as substituições feitas no segundo tempo com as entradas de Leo Mineiro, Rayllan e Matheus Lima, deixou o time totalmente na ofensiva. Rayllan mais uma vez fez a diferença, porque serviu de garçom para os dois gols do Imperatriz.
O Botafogo teve o meia Enercino expulso de campo, que recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, por falta dura no atacante Lucas Campos.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (02), o Imperatriz visita o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 20h. Já no domingo (04), o Botafogo recebe o Confiança no Estádio Almeidão, às 18h.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16430
Comentários