Como estava previsto, aconteceu, na noite dessa quarta-feira (29), eleição para presidente e vice da Liga Imperatrizense de Futebol - LIF.
Com a denominação “Para continuar no caminho certo”, a chapa encabeçada por Francisco de Assis Pereira da Silva, o De Assis, como é conhecido, foi única. Diante dessa situação, o presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Almeida, o Chico Brasil, explanou aos mais de 20 dirigentes de clubes que, por ter apenas uma chapa, o pleito poderia ser feito por aclamação. Todos concordaram e Francisco de Assis Pereira da Silva e o seu companheiro de chapa, jornalista esportivo Jeremias Alves, foram eleitos, por unanimidade, como presidente e vice da LIF. Para membro efetivo do Conselho Fiscal, foram eleitos Acrisio Torres Nava Filho, Roberval da Silva Belmonte e Marcos Alves da Costa. Todos já tomaram posse dos seus respectivos cargos e uma ata será escrita para que possa ser homologada.
Como o slogan da chapa diz, De Assis afirmou que vai seguir o caminho certo, ou seja, dar continuidade ao trabalho feito por Luizinho. “Vamos seguir o caminho certo”, enfatizou.
O primeiro trabalho da nova diretoria, que vai comandar a LIF pelos próximos três anos (2019/2020/2021), será a definição dos demais cargos da diretoria, definindo o secretário, tesoureiro, diretor de futebol, diretor de árbitro, entre outros. No caso de diretor de futebol, deverá ser mantido o Antonio Carlos Santos, o Japão, que é figura importante, como também deverá ser mantido Carlos Magno de Almeida Cabral como diretor de árbitros. Magno, como é conhecido por todos, também é figura importante pela experiência e o manejo com os árbitros que compõem o quadro da LIF.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16282
De Assis é eleito por aclamação novo presidente da Liga Imperatrizense de Futebol
O jornalista esportivo Jeremias Alves foi eleito vice-presidente
Comentários