Dayana Fernandes vai integrar o seleto grupo que conduzirá a tocha olímpica pelas ruas de Imperatriz

Faltando 12 dias para a passagem da Tocha Olímpica por Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), está ultimando os detalhes para que o evento esportivo mais importante de 2016 atenda a todas as expectativas.
Na última segunda-feira, o secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel, esteve na Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, acompanhado do Corpo de Bombeiros, onde foram feitas inspeções no local. Após desembarcar no aeroporto Renato Cortez Moreira, a Tocha Olímpica seguirá direto para a ponte, onde será realizado o “rapel” com o maior símbolo das Olimpíadas Rio 2016. O professor de artes marciais Francisco Amorim será o primeiro responsável a conduzir a Tocha Olímpica, onde ele realizará o “rapel”, descendo da ponte até o rio Tocantins. Já no rio, o cantor e compositor Zeca Tocantins será o segundo condutor da tocha.
Na última terça-feira, a atleta Dayana Fernandes foi indicada pelo Governo do Estado para ser uma das 75 pessoas a conduzir a Tocha Olímpica. Dayana é um fenômeno nas corridas de ruas, onde tem representado bem e divulgado o nome de Imperatriz em várias competições pelo Brasil. A lista completa das 75 pessoas que conduzirão a Tocha Olímpica será divulgada três dias antes do evento.
Hoje, será realizado um ensaio do “rapel” na Ponte Dom Affonso Felippe Gregory. O treinamento será na parte da manhã, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Na parte da tarde, no auditório da SEJUVE, localizado no estádio municipal Frei Epifânio, haverá mais uma reunião do Grupo Força Tarefa, responsável pela logística da passagem da tocha por Imperatriz.
A passagem da Tocha Olímpica acontecerá no próximo dia 14, uma terça-feira. O evento tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além da Ascom, Cerimonial, Sepluma, FCI, Exército, Marinha, Bombeiros, PM, PRF, Sest/Senat, Coca-Cola, Chapada das Mesas, entre outros.