Não poderia ter sido melhor o início da carreira do ex-jogador do Imperatriz, Daniel Neves, como treinador de futebol.
O ex-jogador, que iniciou sua carreira ainda muito jovem depois de deixar de ser jogador de futebol profissional por desilusão, foi contratado pelo Marília e está disputando a final do Campeonato Tocantinense Sub-17, do qual o time está participando como convidado.
O Marília está disputando o título do Campeonato Tocantinense Sub-17 e já realizou a primeira partida da decisão, vencendo o Interporto por 3 a 2 domingo passado, no Pereirão. Neste sábado (29), o Marília fará a partida de volta, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Precisa apenas do empate para ficar com o título.
Daniel Neves, que jogava de volante como profissional, é ídolo da torcida do Imperatriz pela garra com que sempre jogou. Daniel fez parte do time campeão maranhense de 2005, quando estava iniciando no Cavalo de Aço, e efetivou-se como titular em 2007, no time que tinha Rossini, Marcelo Troisi e outros grandes jogadores.
Daniel Neves se desiludiu de ser jogador de futebol profissional, começou a estudar Educação Física, curso que já está praticamente concluindo, e se enveredou pelo mundo de treinador.
Daniel, que ainda é jovem, poderia estar jogando se quisesse. Ele rejeitou, inclusive, um convite do treinador Celinho para integrar o time do Imperatriz que disputou o Campeonato Maranhense deste ano.
Mas ele não se arrependeu de ter deixado o futebol profissional e se enveredado como treinador. Logo de cara, tem assegurado pelo menos o vice-campeonato tocantinense sub-17 desta temporada.
Daniel teve bons treinadores, entre eles Fito Neves, que o manteve como titular do time de 2007, o qual somente não chegou entre os quatro primeiros da Série C daquele ano e, em consequência, a Série B do Campeonato Brasileiro devido ao problema com o jogador Rossini, que jogou com quatro cartões amarelos e o Imperatriz foi eliminado da competição.
Ontem, um dos diretores do Marília, Bonfim, informou a O PROGRESSO que a delegação do Marília viaja hoje para Palmas, onde ficará até momentos antes do jogo. O time do Marília viaja para Porto Nacional, que fica a 70 km de Palmas, no sábado, às 14 horas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14739
Comentários