O Sampaio anunciou as demissões dos meias Daniel Barros e Cleitinho, do volante Alessandro Paraná, dos zagueiros Breno, Renan Dutra e Artur Sanches e do atacante Guilherme. O meia Felipe Costa e o atacante Henrique também não estão mais no clube. Eles pediram rescisão de contrato há alguns dias. Henrique vai para o Oeste-SP. Os jogadores receberam a informação na chegada ao CT José Carlos Macieira, na tarde dessa sexta-feira, em uma relação que estava fixada em uma parede na sede. Time vai contratar mais seis.
A lista foi entregue pelo treinador Francisco Diá à diretoria do clube. Os jogadores disseram que não houve conversa antes, o que causou surpresa. Dos demitidos, apenas Daniel Barros era titular.
Em seguida, os demais atletas vestiram uniforme de treino e trabalharam no campo principal do CT José Carlos Macieira.
Em coletiva, o gerente de futebol do clube, Luciano Mancha, confirmou as liberações dos jogadores e anunciou que seis jogadores serão apresentados nos próximos dias. Virão para reforçar o time zagueiro, lateral-esquerdo, volante, dois meias e um atacante.
- A comissão técnica nos passou os nomes e nós avaliamos nos últimos dias essa lista. Este ano, a Série C tem um número limitado na inscrição de atletas (35). Se colocarmos todos os jogadores de uma vez, ficaremos sem opções mais pra frente. Mas foi amigável, conversei com todos eles e expliquei a situação - disse o gerente contradizendo os atletas sobre a conversa anterior a divulgação da lista.
Sobre a liberação que mais chamou atenção, as palavras de Luciano Mancha foram no sentido de que Daniel Barros não estava comprometido com o Sampaio.
- Não vou negar que o Daniel Barros é bom atleta. Sempre nos ajudou. Mas hoje precisamos de atletas comprometidos com o grupo - disse o gerente.
O time estreia na Série C do Brasileiro no dia 13 de maio, contra o Moto, no Castelão. Porém, o clube prometeu ingressar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para buscar uma vaga na final do segundo turno e jogar contra o Cordino. A última decisão foi do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que deu ganho de causa ao Moto.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15875
Daniel Barros faz parte da lista de demissões do Sampaio
Luciano Mancha disse que Daniel Barros não tinha compromisso com o time
Comentários