A entorse no tornozelo esquerdo de grau 1 (lesão mais leve) já não preocupa mais. Após se contundir no jogo contra o Santo André-SP na rodada passada da Liga de Basquete Feminino (LBF), a ala/pivô Damiris está pronta para ajudar o Maranhão Basquete na partida de segunda-feira (18) contra o São José-SP, às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luís. O tratamento intensivo feito com o fisioterapeuta Murilo Dias nesta última semana deu bastante resultado e a atleta está liberada para o próximo jogo do MB na competição nacional.
“A Damiris está bem. Reagiu bem ao tratamento. O que a gente esperava, a gente conseguiu. A amplitude e força muscular restabelecida. Estamos agora buscando somente a parte de propriocepção dela, que é restabelecer o equilíbrio e a confiança da atleta. E, segunda-feira, a gente espera que ela esteja em quadra 100%”, declarou Murilo Dias, fisioterapeuta do MB.
Feliz por retornar ao time, Damiris garante estar bem para fazer o melhor na segunda-feira. Com 45 rebotes em quatro jogos, a atleta do MB, que é a melhor reboteira desta edição da LBF, garante estar 100% no duelo contra o São José.
“Estou 100%. Tive seis dias para recuperar a lesão e, gracas a Deus, não foi uma lesão grave. Nesses dias, deu para fazer bastante fisioterapia e propriocepção. Fiz piscina, bicicleta para não perder a parte física. Ainda estou com um pouquinho de dor, mas para o jogo de segunda-feira estarei bem. A dor é menor do que a vontade de jogar e não vai atrapalhar. Segunda-feira vou para a guerra”, disse.
Se em pouco tempo Damiris se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo, muito se deve ao empenho da atleta aliado aos cuidados do fisioterapeuta Murilo Dias. Durante o período carnavalesco, por exemplo, a dupla esteve junta sempre. Foram horas de tratamento no hotel, na clínica e na Academia Estação Saúde, que dispõe de todos os equipamentos necessários para acelerar o processo de recuperação de atletas.
“Quando a gente trabalha com alto rendimento, não existe descanso. A gente passou todos os dias de Carnaval tratando na academia, na clínica, no hotel. Foi realmente um tratamento intensivo buscando ela estar em quadra na segunda-feira”, explicou Dias.
Segundo Damiris, todo o esforço para voltar o mais rápido às quadras valeu a pena. Para a ala/pivô do Maranhão Basquete, a última semana foi muito triste. No entanto, a tristeza foi superada pelo apoio das companheiras e do incentivo diário do fisioterapeuta do MB.
“Estava muito triste esses dias. Quando um atleta se machuca, são os piores dias. Estava bastante triste, mas minhas companheiras me ajudaram bastante. O Murilo foi um ‘parceirão’. Trabalhamos bastante para eu voltar bem e estou conseguindo me recuperar”, revelou a camisa 12 do Maranhão Basquete.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14631
Comentários