A Sociedade Imperatriz de Desportos está sem presidente e vice do seu Conselho Diretor. Nessa terça-feira (19), o presidente Damião Benício dos Santos e o seu filho Bruno Rafael Santos, vice-presidente, emitiram uma carta renúncia e enviaram-na para o Conselho Deliberativo do clube.
Damião Benício alegou problema de saúde como principal motivo para a sua renúncia. Ele já vinha com essa ideia fixa de renunciar há cerca de 40 dias, antes mesmo da reunião que teve com a crônica esportiva e alguns representantes de torcidas organizadas. Só que o motivo que ele alegou não foi por questão de saúde, mas sim por falta de apoio dos empresários e poder público.
Damião Benício dos Santos chegou pela segunda vez à presidência do Conselho Diretor da Sociedade Imperatriz de Desportos ao ser eleito vice-presidente em eleição realizada no dia 11 de outubro de 2016, na chapa encabeçada pelo engenheiro Ranyelle Ricardo, que foi eleito presidente. Depois de pouco mais de 40 dias no cargo, Ranyelle Ricardo renunciou e Damião Benício dos Santos assumiu o cargo, e o seu filho Bruno Rafael ficou como vice-presidente.
Essa foi a segunda renúncia de um presidente do Imperatriz em menos de um ano. Antes dessa diretoria, já tinham ocorrido duas renúncias, a do presidente Alex Santos e do que assumiu no lugar dele, Gregório Neto.
Essa diretoria, que tinha sido eleita para o triênio 2016/2018, ainda tinha mais de um ano de mandato. Damião Benício já tinha comandado o Imperatriz anteriormente. Ele comandou o time em 1993, ocasião em que conquistou o vice-campeonato maranhense, em disputa com o Maranhão Atlético.
Convocada
Logo que recebeu a carta renúncia da atual diretoria, o presidente do Conselho Deliberativo da SID, Antonio Tôrres, imediatamente convocou uma reunião extraordinária do Conselho para esta sexta-feira (22), às 18 horas. A pauta, escolha de uma nova diretoria para o Imperatriz.
A reunião vai acontecer na sala 207 do Edifício Centro Comercial, na Praça Brasil.
Quem for eleito vai comandar o Imperatriz no Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro Série D de 2018.
Comentários