Realizado no fim de semana (1º e 2), o curso de capacitação para árbitros de beach soccer do Maranhão. O evento, promovido pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), integra a programação do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 e foi ministrado pelo coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Edmundo Lima Filho.
O curso teve aulas teóricas e práticas durante dois dias. De acordo com o diretor de arbitragem da FMBS, Marcelo Filho, o curso teve uma importância muito grande no aspecto de renovação do quadro de árbitros do Maranhão.
“É importante porque é um curso em nível nacional. A Federação quer fazer uma renovação no quadro de arbitragem. Queremos preparar o árbitro para o futuro. Por isso, não podemos perder esta oportunidade. Para os nossos árbitros será ainda mais importante ter este intercâmbio com profissionais de outros Estados”, explicou Marcelo Filho, que é ex-árbitro Fifa.
O curso de arbitragem foi destinado a árbitros e à comunidade em geral de todo o Estado. No blog oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer, você confere todas as informações da modalidade no Estado. O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.
Circuito Maranhense
O Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 será composto por quinze etapas. As primeiras catorze etapas serão classificatórias para a fase final, que ocorrerá em São Luís, em fevereiro do ano que vem. Ao todo, mais de 2.600 atletas, na categoria sub-20, participarão da competição estadual. A primeira etapa está confirmada para o dia 7 de setembro, na cidade de São Vicente Férrer.
Além do caráter esportivo, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 contará com cursos de capacitação para técnicos e árbitros e clínicas para crianças. Todas estas atividades serão realizadas em todas as cidades-sede do Circuito Maranhense.
O Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer e tem o patrocínio do governo do Estado, do Guaraná Antarctica e da Pneuaço, além de ter o apoio de prefeituras, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Federação Maranhense de Municípios (Famem).
Comentários