O treinador Cristiano Domingues informou na manhã dessa terça-feira (12) a O PROGRESSO que vetou o amistoso que estava sendo alinhavado contra a seleção de Açailândia, campeã do Copão Maranhão do Sul, que culminaria com a entrega de faixas, como também qualquer outro amistoso nesta semana.
Os motivos, segundo Cristiano, são a proximidade da estreia do time no segundo turno da Copa Cidade de São Luís, marcada para a próxima segunda-feira (18), e o elenco reduzido. “Estamos próximos da estreia do segundo turno de uma competição muito importante para nós e como o nosso elenco está bastante reduzido, prefiro não arriscar”, disse Cristiano.
Desde que terminou o primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, o Imperatriz perdeu oito jogadores, praticamente todos titulares. Na lista, estão Alex (goleiro), Ramon e Cleiton (zagueiros), Marcílio e Fábio (laterais), Diogo (atacante), que saíram logo que terminou o primeiro turno, e mais recentemente, o atacante Róbson e o zagueiro Bruno Lopes.
O plantel do Imperatriz tem atualmente apenas 14 jogadores regularizados. O presidente Edvaldo Cardoso viajou para São Luís para regularizar pelo menos mais cinco para o segundo turno e, mesmo assim, o plantel continuará reduzido. O atual plantel do Imperatriz é de 99% de maranhenses, a maioria da região tocantina, e apenas três da capital (o goleiro Deivid, o zagueiro Ywri e o meia de marcação Ivan.
Dois períodos
Ontem o time trabalhou em dois períodos. Pela manhã, academia Tubarão, com trabalho de reforço muscular, e à tarde treino físico, sob o comando do preparador físico Ticiano Felinto. Hoje, caixa de areia no CT Walter Lira e à tarde treino no Frei Epifânio, com o tradicional posse de bola com campo reduzido.
O meia Ivan continua com tratamento de uma contratura muscular, mas já deverá estar a postos para treinar a partir de hoje e deverá estar à disposição de Cristiano para a estreia. Ivan é um jogador importante para o time do Imperatriz, porque tem um poder de marcação muito bom, além de saber também sair para o jogo.
O time para a estreia não sofrerá alteração em relação ao que jogou os amistosos: Deivid; Ricardo Feltre, Jackson, Ywri e Edson; Fagundes, Ivan, Rubens e Mazinho; Lindoval e Léo Paraíba. O atacante Toninho, que será regularizado, ficará como opção no banco, mesmo porque ainda não está em sua plenitude física.
Comentários