A Locomotiva, como é chamada a Ferroviária de Araraquara, que está disputando a Copa Paulista de Futebol, a qual garante ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2013, contratou o craque imperatrizense Léo Carvalho.
Leonardo Macêdo Carvalho é filho de Lamartine, um dos jogadores de Imperatriz que marcou época em grandes clubes do Norte/Nordeste do Brasil e foi artilheiro por onde passou. No primeiro semestre, Léo Carvalho disputou o estadual pelo Bacabal. Em função de sua boa atuação, acabou sendo contratado pela Ferroviária de Araraquara, onde se tornou um dos principais jogadores. O atleta tem como maior virtude a habilidade, além do drible em velocidade, fundamentos essenciais para que um jogador de futebol possa desenvolver em uma partida.
A Ferroviária ocupa atualmente a vice-liderança do Grupo 1 da Copa Paulista de Futebol, com os mesmos quatro pontos do Noroeste de Bauru. Perde apenas no saldo de gols.
No sábado passado, jogando praticamente todo o tempo com apenas dez jogadores, a Locomotiva venceu o Penapolense por 1 a 0. Léo Carvalho foi substituído nesse jogo justamente pelo companheiro que viria marcar o gol da vitória da Ferroviária, o meia Daniel. Mas durante o tempo que esteve em campo, foi considerado o melhor jogador, pelas jogadas em velocidade, cobranças de faltas e escanteios, jogadas que Léo Carvalho faz muito bem.
Portanto, ele foi substituído porque correu muito e ditou o jogo para os seus companheiros e não por qualquer problema técnico ou tático.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14463
Comentários