Raimundo Ferreira Silva, morador do município de Senador La Rocque, foi o primeiro corredor a cruzar a linha de chegada da 1ª Corrida Solidária em prol da saúde mental, realizada no domingo (30), na avenida Beira Rio. A prova, que reuniu 1.123 inscritos, encerrou a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio.
Em segundo lugar chegou o estudante Kaio Guilherme, 12 anos, e na categoria feminino quem chegou em primeiro foi a jovem Francilene Conceição Silva.
“Fiz um tempo de 21 minutos 56 segundos, um tempo bom, até porque participo de todas as provas que são realizadas aqui e foi muito bom participar desta corrida. Os organizadores estão de parabéns”, avaliou Raimundo Ferreira.
O atleta integra um grupo de corredores de rua de Imperatriz e teve sua inscrição feita por um colega.
Apesar de ter chegado em primeiro, Raimundo recebeu apenas um troféu de participação, assim como aconteceu com o segundo colocado e a primeira na categoria feminina. A prova não teve premiação em dinheiro.
“Graças a Deus conseguimos alcançar um número alto de pessoas que ficaram sabendo sobre o que é o suicídio e como prevenir e como ajudar. Conseguimos alcançar umas quatro mil pessoas”, comemorou a coordenadora da Rede Saúde, Maria Aparecida Alves. A prova foi uma parceria da prefeitura, via Rede de Saúde Mental e Centro Integrado Ensino Escola (CIEE).
Publicado em Esporte na Edição Nº 16228
Comentários