Estádio Frei Epifânio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros

Imperatriz, JV Lideral e Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, através dos seus titulares, foram surpreendidos na manhã dessa quinta-feira (18) com um expediente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) comunicando a interdição definitiva do estádio municipal Frei Epifânio.
A informação foi passada a O PROGRESSO pelo presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Edvaldo Cardoso. Segundo Edvaldo, o mesmo expediente foi enviado ao presidente do JV Lideral, Reginaldo Jades Rodrigues Santos, e ao secretário municipal de Esportes, Joaquim Quirino Cruz.
De acordo com o que foi definido pelo Corpo de Bombeiros, não serão mais emitidos laudos provisórios para o estádio Frei Epifânio, como vinha acontecendo. Agora, somente serão emitidos os laudos definitivos e isso depois de feitas as obras de reformas de segurança solicitadas pelo Corpo de Bombeiros.
Foi solicitada a construção de uma rampa de acesso às cadeiras cobertas. E isso já tem algum tempo, mas nada foi feito até agora. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros teve de tomar essa decisão, que foi comunicada à Federação Maranhense de Futebol. Esta, por seu turno, comunicou aos clubes e à própria Sedel.
Portanto, o Imperatriz não tem onde realizar os seus jogos pela próxima competição, como também o JV Lideral não tem onde mandar os seus confrontos pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, que começa dia 4 de agosto.
Se a situação dos clubes já era difícil, agora ficou pior. Isso porque, caso queiram disputar as competições do segundo semestre, terão de jogar em outro local, fora de Imperatriz.