Depois da reviravolta com a mudança de protagonistas da final do segundo turno, após decisão favorável do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão em tirar o Sampaio da jogada, Cordino e Moto realizam neste sábado (6), às 15h45, no Leandrão, em Barra do Corda, a primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Maranhense.
O TJD-MA, passando por cima do regulamento, deferiu o pedido de liminar favorável ao Moto. Quem está pagando a conta disso tudo é o Cordino, que vai ter de realizar três jogos pela final do segundo turno, contando com o que já havia feito contra o Sampaio no sábado passado, que acabou empatado por 1 a 1. O Cordino já se encontrava em São Luís para a segunda partida contra o Sampaio, quando recebeu a notícia de que o Moto seria o seu adversário na semifinal, mesmo contrariando o artigo 11 do regulamento, que diz justamente o contrário. E o Cordino corre o risco de realizar mais um jogo pela final, já que o Sampaio, inconformado com a decisão, já deu entrada em recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a paralisação do Campeonato Maranhense. O jogo de hoje pode até não acontecer.
Mas tanto Cordino como Moto se prepararam para o confronto de hoje alheios às jogadas de bastidores. O único problema da Onça é clínico, já que o meia Emerson se recupera de uma lesão muscular e é dúvida. Mas o treinador Marlon Cutrim disse que vai esperar o jogador até momentos antes do jogo.
No Papão, o técnico Leston Júnior, que vai estrear na área técnica do Moto, não teve qualquer dúvida para escalar o time. O Moto, por ter feito melhor campanha na fase, joga por dois resultados iguais, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para ser campeão do segundo turno. Já o Cordino, campeão do primeiro turno, já é finalista do Campeonato e se conquistar também o segundo turno, fica com o título de campeão maranhense de 2017.
No primeiro turno, Cordino e Moto jogaram duas vezes. O Cordino venceu em Barra do Corda (2 a 1) e empatou em São Luís (2 a 2). O jogo de volta da decisão está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão.
Ficha Técnica
Cordino x Moto
Local: Estádio Leandro Claudio Silva
Horário: 15h45
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Djavan Costa da Silva
4º árbitro: Jontelon de Macelo Escórcio
Cordino
Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira e Jefferson; Júnior Negão, Alison, Romero e Ulisses; Di Maria e Pedro Gusmão
Técnico: Marlon Cutrim
Moto Club
Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Cazumba; Rafael Santos, Diogo Teles, Jerson, Lorran e Marcos Paullo; Júnior Juazeiro
Técnico: Leston Júnior
Comentários