Cordino mostrou a força do interior e iniciou a Copa União com vitória fora de casa

Na abertura da Copa União 2012, realizada na noite dessa quinta-feira (9), o atual campeão Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Cordino por 1 a 0, em pleno estádio Nhozinho Santos. O gol foi marcado pelo atacante Naldinho.
O resultado marcou ainda o fim de uma invencibilidade de vinte jogos da equipe da capital, que não era derrotada desde o dia 22 de março, quando caiu diante do Viana por 2 a 1, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
O Sampaio volta a jogar neste domingo (12), contra o Santos-AP, pelo Campeonato Brasileiro Série D, no estádio Nhozinho Santos. Pela Copa União, o Tricolor joga apenas no dia 23 de agosto, contra o Sabiá. Já o Cordino volta a campo no dia 19, contra o Bacabal, em Barra do Corda.
Com o time titular poupado devido ao jogo pelo Brasileiro no final de semana, o Sampaio se mostrou superior na primeira etapa. Cleitinho, único titular em campo por estar suspenso pela competição nacional, era o que mais incomodava a defesa do Cordino, especialmente nas jogadas de bola parada. A equipe de Barra do Corda teve apenas uma boa chance, com Naldinho, aos 16 minutos.
No intervalo, o técnico Flávio Araújo colocou Luís Jorge na lateral esquerda, substituindo Deca. E o reserva, titular e autor de gol no duelo contra o Araguaína pelo Brasileiro, teve a melhor chance do Sampaio no jogo, chutando uma bola na trave.
Logo depois, foi a vez de Pimentinha, destaque do São José no Campeonato Maranhense, fazer sua estreia pelo Tricolor. O meia-atacante se destacou pela movimentação e pela criatividade ofensiva, mas não conseguiu balançar as redes em sua estreia.
Apesar de fazer uma partida regular, o Sampaio sofreu pela falta de gols. Aos 24 minutos, Naldinho chutou de longe, o goleiro Deivid ainda tentou fazer a defesa, mas a bola foi no canto. Em um jogo de pouquíssimas emoções, o time do interior venceu e começou com o pé direito na Copa União.

Sampaio Corrêa
Deivid; Denílson, Johildo, Robinho e Deca (Luís Jorge); Luiz Maranhão, Jefferson e Cleitinho; Thiago Miracema (Pimentinha), Orlando (Pedro Júnior) e Júnior Chicão. Técnico: Flávio Araújo

Cordino
Jairo; Bruno Limão, Mário Júnior, Bruno Santos e Renato (Leudinho); Valtinho, Emerson, Jadão e Ulisses (Dando); Naldinho (Casagrande) e Roberto Santos.
Técnico: Magno Luzardo