Cordino e Treze medem força em busca da fase de grupos da Copa do Nordeste

Cordino, de Barra do Corda, e Treze, de Campina Grande, realizam hoje a primeira partida válida pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2018, às 20 horas. O Cordino é o vice-campeão maranhense, enquanto o Treze é o vice paraibano.
O Cordino teve o mando de campo trazido para o Frei Epifânio, tendo em vista que o estádio Leandro Cláudio, em Barra do Corda, não oferece condições estruturais para a partida. Por esse motivo, a Confederação Brasileira de Futebol definiu que o jogo seja realizado no Frei Epifânio.
O Cordino, que tem o comando técnico do treinador Leandro Lago, fez apenas um amistoso antes da partida de hoje. O jogo foi contra a Seleção de Tuntum, interior do Maranhão, o qual venceu por 4 a 0. O principal jogador da Onça, o atacante Ulisses, não participou desse amistoso, mas tem presença assegurada na partida de hoje. O único desfalque é a do atacante Di Maria, que se contundiu durante um treino.
Para a partida de hoje, o Treze treinou por 30 dias e tem como sua principal estrela o veterano meia atacante Marcelinho Paraíba. A delegação do Galo da Borborema chegou a Imperatriz na madrugada de ontem, trazendo na bagagem muita esperança de conseguir um resultado positivo, vencendo o Cordino para ter a vantagem do empate na partida de volta, marcada para o dia 11, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
O treinador Oliveira Canindé tem um desfalque para a partida, a do volante Alberto, que está suspenso por uma expulsão ano passado, em um jogo da série D.

Ficha Técnica

Cordino x Treze
Local: Frei Epifânio
Horário: 20 horas
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro César Evangelista de Sousa (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4º árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)

Cordino
Alberto; Michel, Da Silva, Emerson e Renan; Júnior Negrão, Alisson, Gualberto e Keulson; Ulisses e André
Técnico: Leandro Lago

Treze
Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Joelson; Dedé, Jonathan, Tininho e Marcelinho Paraíba; Edinho Canutama e Reinaldo Alagoano
Técnico: Oliveira Canindé