Cordino e Treze não saíram do empate por 1 a 1

Acabou empatada por 1 a 1 a primeira partida válida pela fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 entre Cordino e Treze, de Campina Grande, realizada na noite da última quinta-feira, 4, no estádio municipal Frei Epifânio.
O Treze, que jogou melhor no primeiro tempo, saiu na frente do placar, logo aos 11 minutos, em uma bobeira da zaga do Cordino. O lateral esquerdo André tentou atravessar a bola, os dois zagueiros do time de Barra do Corda, Da Silva e David, ficaram esperando um pelo outro, do que aproveitou-se o meia atacante Tininho, que ajeitou a bola e mandou um petardo de perna esquerda, sem nenhuma chance para Alberto.
Mas depois de marcar, inexplicavelmente, o Treze parece ter se acomodado, até que chegou algumas vezes no ataque, mas em jogadas que não deram resultado. Com o gramado pesado devido à chuva que caiu e que continuou durante praticamente todo o jogo, os jogadores do Treze, que nitidamente ainda estão fora de uma melhor forma física, cansaram.
No segundo tempo, o Cordino acordou em campo, começou a jogar, principalmente o Jonas Piu-Piu, que fez a jogada do gol de empate, feito por Fábio Lima, aos 33 minutos. Antes, em uma jogada espetacular de Piu-Piu, Keulson tinha perdido um gol feito.
O Cordino mandou no jogo no segundo tempo e poderia ter saído com uma vitória, por isso o placar foi injusto.
O destaque da partida foi o atacante Jonas Piu-Piu, que desmantelou a defesa do Treze no segundo tempo.
O jogo de volta vai acontecer na próxima quinta-feira, 11 de janeiro de 2018, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Novo empate por 1 a 1, pênaltis; 0 a 0, dá Treze, porque fez um gol fora de casa. O Galo da Borborema ainda se classifica com uma vitória simples. O Cordino fica com a vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste com a vitória e empate com dois gols para frente.
O Cordino jogou com: Alberto; Pedro Ricardo (Fábio Lima), Da Silva, David e André; Jr. Negão, Gualberto, Keulson e Ulisses (Júnior Uruuí); Jonas Piu-Piu e Izar(Lucas Oliveira. O técnico é Leandro Lago.
O Treze teve o seguinte time: Saulo; Ferreira, Leonardo Luis, Iátlo e Rayron; Elielton, Dedé, e Jonatha (Guto) e Tininho (Edinho Camutama); Reinaldo Alagoano e Júlio Barbosa (Vitinho). Técnico: Oliveira Canindé.