Depois de muita polêmica, enfim o título do Campeonato Maranhense de 2017 será decidido nesta quarta-feira (29), na partida de volta, que tem início às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio. O jogo vai ser realizado no Frei Epifânio porque o Leandrão, em Barra do Corda, não preencheu os requisitos de segurança exigidos pela Federação Maranhense de Futebol-FMF, no caso de uma grande final como a de hoje.
Para a partida de hoje, o Sampaio Corrêa tem a vantagem do empate, por ter vencido a partida de ida no Castelão, em São Luís, por 2 a 1. Entretanto, se o Cordino vencer por 1 a 0 ou por um gol de diferença, fica com o título.
No Cordino, que é o mandante do jogo, o técnico Marlon Cutrim escalou sua força máxima, com o retorno de jogadores que não atuaram em Macapá, como Ulisses, Júnior Negão, Alef, Da Silva, Emerson e Jefferson.
O Cordino vai em busca do primeiro título do Campeonato Maranhense e agora mais focado para o jogo de hoje, tendo em vista que não tem mais preocupação com o Campeonato Brasileiro Série D, que acabou para o time de Barra do Corda, domingo passado.
No Sampaio Corrêa, apesar da vantagem de jogar por um simples empate, com o qual conquista o campeonato, o técnico Francisco Diá não baixou a guarda e exige atenção total sobre o adversário.
O Sampaio disputa o seu 33° título na história do Campeonato Maranhense e na quarta final nos últimos quatro anos. Em 2014, ficou com o título. Entretanto, perdeu a disputa para o Imperatriz, em 2015, e para o Moto, em 2016.
Ficha Técnica
Cordino x Sampaio Corrêa
Local: Frei Epifânio
Horário: 20h15
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira de Sousa
4° Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
5° Árbitro: Luciano Borges Barbosa
Árbitros adicionais: Ana Erica Carvalho do Nascimento e Adriana Oliveira Carvalho
CORDINO: Eduardo Alves; Alef, Da Silva, Ferreira e Jefferson; Júnior Negão, Emerson, Romero e Ulisses; Pedro Gusmão e Jocivan
Técnico: Marlon Cutrim
SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, João Vitor, Diego Silva e Hiltinho; Felipe Marques e Isac
Técnico: Francisco Diá
Comentários