Com jogo marcado para iniciar às 15h45, no estádio Leandro Cláudio, o Leandrão, em Barra do Corda, Cordino e Moto abrem, neste sábado (21), o Campeonato Maranhense de 2017.
Há seis anos disputando o Campeonato Maranhense, o Cordino mantém a identificação com um elenco montado predominantemente com jogadores da região, mas com um investimento um pouco maior. Dentre as caras novas estão o goleiro Eduardo Alves, o zagueiro Rodolfo e o meia Marcus Vinícius. O atacante Ulisses, maior artilheiro da história do Cordino, com 62 gols marcados desde 2012, segue como o destaque do time. Na beira do campo, Marlon Cutrim será o responsável por comandar a Onça de Barra do Corda. Ulisses continua no time. Por duas vezes ele já foi o artilheiro do Campeonato Maranhense vestindo a camisa do time de Barra do Corda. Na edição de 2016, o meia-atacante marcou 13 gols.
Atual campeão do estado, o Rubro-Negro maranhense mudou bastante seu elenco. Os jogadores do time titular remanescentes de 2016 são apenas três. A comissão técnica em sua maioria foi mantida. Houve também troca na direção do clube. Para este Campeonato Maranhense, o objetivo é bem claro dos motenses, buscar o bicampeonato e garantir a 26ª conquista estadual na temporada em que comemora 80 anos de fundação.
O treinador Ruy Scarpino montou uma nova formação titular e conta apenas com Wanderson, Chico Bala e Felipe Dias dos titulares do ano passado. Todos os outros são novidades. Para este primeiro jogo, contra o Cordino, em Barra do Corda, o time não conta com Curuca e Diego Renan, que renovaram seus contratos com o clube. Eles estão em tratamento no departamento médico. O atacante Júnior Juazeiro, uma das novidades para o ano, também se recupera no DM de uma contusão muscular. Das novidades, o Moto tem Esdras, Diego Teles e Toni Galego no meio-campo, Valdanes e Eduardo no ataque. Eles se destacaram jogando por times da Série D e enfrentaram o próprio Moto.
FICHA TÉCNICA
Cordino x Moto
Local: Estádio Municipal Leandro Cláudio - Leandrão
Horário: 15h45
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira de Sousa
4º árbitro: Manoel Cabral Pessoa Filho
Cordino
Eduardo Alves; Michel, Bruno, Ferreira e Jefferson; Júnior Negão, Alisson, André e Ulisses; Rone e Léo
Técnico: Marlon Cutrim
Moto
Raphael Barrios; Tote, Ozéia, Wanderson e Chico Bala. Felipe Dias, Diego Teles, Esdras e Toni Galego; Valdanes e Mateus
Técnico: Ruy Scarpino
Comentários