Ainda bem nem começou o Campeonato Maranhense de 2018 e já caiu o primeiro treinador. Leandro Lago não é mais o técnico do Cordino.
A diretoria da Onça decidiu, em reunião realizada nessa segunda-feira (22), dispensar o técnico como consequência da desclassificação na Pré-Copa do Nordeste e o fraco desempenho da equipe na abertura do Campeonato Maranhense, pelo qual apenas empatou em casa com o Santa Quitéria.
Essa foi a segunda passagem de Leandro Lago no Cordino. Em 2012 ele conseguiu livrar a equipe do rebaixamento.
Sem perder tempo, a diretoria já acertou a contratação de Wemerson Carvalho, que já comandou o Balsas.
A diretoria dispensou também seis jogadores de seu elenco. Não fazem mais parte da equipe Jhonathan, Delon, Júnior Uruçuí, Diego, Izar e André Radja.
O próximo jogo do Cordino pelo Campeonato Maranhense vai acontecer no próximo sábado, 27, em São Luís, contra o Maranhão. Em seguida, a Onça joga contra o Náutico pela Copa do Brasil, dia 31 de janeiro, também no Castelão, em São Luís.
Esse jogo, a princípio, estava marcado para o Frei Epifânio, entretanto a diretoria do Cordino alegou que fará uma viagem única para o jogo contra o Maranhão pelo estadual e permanecerá em São Luís para enfrentar o Náutico.
O Cordino vai disputar também este ano o Campeonato Brasileiro Série D, tendo ainda Imperatriz, que conquistou a vaga deixada pelo Sampaio, por ter sido o terceiro colocado, e o Moto, que foi rebaixado da Série C ano passado.
Comentários