Estádio Leandro Cláudio da Silva, por enquanto, está interditado para público

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou ofício para as federações de clubes que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e estão com problemas quanto aos laudos técnicos dos estádios para os jogos de estreia. Entre eles, está o Leandro Silva “Leandrão”, que fica em Barra do Corda, estádio que o Cordino manda seus jogos e vai enfrentar às 15h deste domingo o Ferroviário (CE). A partida do Moto Club, no Rio Grande do Norte, também corre o risco de ser realizada sem presença de público.
De acordo com a CBF, os laudos do Leandrão não chegaram ainda à entidade e ela deu prazo até as 15h desta quinta-feira (19) para que todos estes documentos sejam apresentados. Os laudos são informações técnicas produzidas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e engenheiros credenciados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
Os quatro documentos têm que ser apresentados, caso contrário o Cordino não poderá vender ingressos e contar com a presença de público na estreia na Série D. O clube informou que deve encaminhar os laudos antes do prazo à CBF.
Situação parecida vive o Assu, adversário do Moto Club nesta primeira rodada. O Edgard Montenegro “Edgarzão” só será liberado para o acesso do torcedor se a administração do estádio apresentar à CBF no mesmo prazo, 15h desta quinta-feira, toda a documentação. O jogo entre Assu e Moto Club está marcado para as 17h de domingo (22).

Nhozinho Santos
Já com o mando de campo, o Moto pediu e a CBF já confirmou seus jogos para o Nhozinho Santos. O time deve começar a treinar no estádio logo após a primeira partida. A estreia, em São Luís, será na segunda rodada, dia 29 de abril, contra o Sparta-TO. A administração do estádio confirmou que o Moto não enfrentará problemas quanto aos laudos.
O Nhozinho Santos passa por reformas, mas a área em obra deve ser isolada, como disse Márcio Alves. As obras neste momento são em banheiros, instalações da Polícia Militar e vestiários. No segundo momento, a iluminação deve ser corrigida para que o estádio volte a receber jogos à noite, segundo a Semdel. Para esta segunda etapa, a previsão é de início dos trabalhos ainda esta semana.