Seleção de São Pedro dos Crentes denunciada por escalação irregular de jogador

Dentro de campo, as seleções de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, São Pedro dos Crentes e Grajaú se classificaram para a semifinal. Entretanto, as seleções de Buriticupu e São Pedro dos Crentes foram denunciadas por irregularidades na escalação de jogadores. A denúncia partiu da equipe do Atlético Vila, que representa Açailândia.
Segundo o Atlético Vila, a seleção de Buriticupu escalou o goleiro Jean sem que ele tivesse condições de jogo. A transferência do título do jogador, que deveria ter sido feita até o dia 3 de fevereiro, como determina o regulamento, aconteceu somente dia 6 de fevereiro, ou seja, três dias depois. A outra irregularidade seria na seleção de São Pedro dos Crentes, que, segundo a denúncia, escalou um jogador suspenso pela comissão de disciplina.
A Comissão de Disciplina recebeu as denúncias, que serão colocadas para julgamento na próxima quinta-feira. Um dos componentes da Comissão de Disciplina, Raimundo Alves, que inclusive é o procurador da comissão, disse que as denúncias não podem deixar de ser colocadas a apreciação da Comissão de Disciplina. “A Comissão de Disciplina foi criada para isso. Regulamento é como a constituição de um país, existe para ser cumprido à risca e nós não podemos deixar irregularidades passarem em branco”, disse.
Quanto às seleções de Bom Jesus das Selvas e Grajaú, não há qualquer impedimento que possa tirá-las da semifinal do Copão Maranhão do Sul de 2018.
O sorteio para que sejam definidos os confrontos da semifinal será realizado hoje, na sede da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul - AMIRTS.