O jogo entre Bom Jesus das Selvas e São Francisco do Brejão aconteceu domingo, dia 6. No tempo normal, as duas seleções empataram por 2 a 2 e, como já haviam empatado a partida de ida em Brejão, a decisão da vaga foi para a cobrança de pênaltis e Bom Jesus das Selvas venceu por 4 a 1. A tão sonhada classificação foi conquistada diante de sua torcida, pois o jogo foi realizado no Sabryzão, um dos mais tradicionais do interior do Maranhão.
A seleção de Bom Jesus das Selvas foi a primeira a se classificar para a semifinal do Copão Maranhão do Sul 2018, que está chegando à reta final em uma competição muito bem disputada até agora.
O esporte no município de Bom Jesus das Selvas vive uma nova e bonita fase com a chegada do treinador José Everaldo Santos, o Vevé, ex-treinador do Cavalo de Aço, e com os grandes investimentos que a prefeitura vem fazendo desde o início da gestão do atual prefeito, Luís Fernando Lopes Coelho (PCdoB). Em 2017, Bom Jesus das Selvas também chegou à semifinal do Copão da BR de Seleções, uma competição que foi disputada por 42 seleções.
A seleção de Bom Jesus das Selvas está esperando os demais jogos que ainda faltam pelas quartas de final para que possa saber quem será o adversário na disputa por uma vaga à final.
Três jogos ainda faltam ser realizados pela volta das quartas de final: Atlético Vila (Açailândia) x Buriticupu, marcado para amanhã, às 20 horas, no Pedro Maranhão, em Açailândia; Amarante x Grajaú, dia 12 de maio, próximo sábado, às 15h30, no Frei Evaldo, em Amarante; e São Pedro dos Crentes x Campestre, em local e horário ainda a serem definidos. Buriticupu, Grajaú e Campestre venceram os jogos de ida e só precisam do empate para se classificarem para a semifinal.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16125
Comentários