Comissão confirmou início para o dia 13 de agosto

Foi definido tudo para a realização da nona edição do Copão Maranhão do Sul, que terá apenas oito participantes. As seleções que definiram participação foram: Imperatriz, São Francisco do Brejão, Grajaú, Barra do Corda, Itinga, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.
As definições das oito seleções, do regulamento, da forma de disputa e da tabela foram feitas mesmo sem a presença do coordenador chefe da competição, o prefeito de São Francisco do Brejão, Alex Santos.
O regulamento, forma de disputa e a tabela do Copão Maranhão do Sul serão anunciados oficialmente nesta segunda-feira, uma vez que, na manhã de ontem, o representante da cidade de Tuntum, José Everaldo Santos, o conhecido Vevé, ligou para um membro da comissão interessado em participar da competição, que pode ter o número de participantes aumentado. Não haveria problemas, porque um grupo pode ficar com uma seleção a mais. No caso, poderia ser remanejado Imperatriz ou São Francisco do Brejão para o grupo B e colocado Tuntum no A, já que fica na mesma região de Grajaú e Barra do Corda.

Grupo da morte
Com as oito equipes já definidas, foram formados dois grupos, que ficaram assim divididos:
Grupo A: Imperatriz, São Francisco do Brejão, Grajaú e Barra do Corda.
Grupo B: Itinga, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.
O grupo da seleção de Imperatriz, que será representada pelo time sub-18 do Cavalo de Aço, com apoio do Projeto Alcance, está sendo considerado o grupo da morte.
Porto Franco, João Lisboa, Açailândia e Estreito, seleções tradicionais em disputa do Copão Maranhão do Sul, não vão participar da competição.
Forma de disputa
De acordo com a forma de disputa, as seleções jogarão entre si em seus respectivos grupos, em jogos de ida e volta, e se classificam duas equipes de cada grupo, que formarão a semifinal.
A semifinal também será disputada em jogos de ida e volta. Os dois vencedores da semifinal disputarão o título em duas partidas.