Time do Santa Quitéria, que foi quarto colocado no Estadual deste ano, foi desfeito

A Copa União sofreu sua primeira baixa. O Santa Quitéria anunciou nessa quarta-feira (27) que não disputará a competição. A direção da Raposa oficializará dentro dos próximos dias sua decisão mandando um comunicado para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pedindo uma licença pelo restante da temporada. A informação foi dada pelo prefeito Manin Leal, presidente de honra do Santa Quitéria.
Segundo explicou Manin Leal, 2012 é um ano de eleição e como ele tem uma filha candidata a prefeita da cidade de Araioses, não terá tempo para cuidar do time. “Não posso ser candidato à reeleição em Santa Quitéria por estar concluindo o segundo mandato. Porém, vou trabalhar na campanha do doutor Moreira, que será meu candidato, e também vou me empenhar para eleger uma de minhas filhas lá em Araioses. Por isso, não sobrará tempo para colocar o time do Santa Quitéria em campo. Vamos pedir uma licença e voltar somente no Campeonato Estadual de 2013”, justificou Manin Leal.
O Santa Quitéria, que em 2011 foi vice-campeão e quarto colocado em 2012, segundo Manin Leal, será reformulado para retornar forte no próximo ano e lutar para ser campeão.
O prefeito disse que o Santa Quitéria também não disputará a Taça Maranhão, mesmo que seja patrocinada. “Liberamos todos os jogadores que utilizamos no Campeonato Maranhense deste ano. Pagamos a todos e desativamos o time”, finalizou.