Kartódromo de Imperatriz sediou etapas da Copa Norte Nordeste de Kart

Dois dias de céu azul e muito calor foram o cenário para a disputa da 3ª e 4ª etapas da Copa Norte Nordeste de Kart, realizadas no sábado e domingo (2 e 3 de julho), no Kartódromo de Imperatriz, no sul do Maranhão. No total, foram quase 30 competidores participando em duas categorias, entre eles o piloto Rafael Suzuki, da stock car, que voltou às origens e correu novamente na pista onde conquistou o título da Copa Brasil em 2011. Com bom público, os pilotos da casa levaram a melhor em três das quatro subcategorias da competição.
Após os treinos livres de sexta-feira e do sábado de manhã, no período da tarde foram realizadas as tomadas de tempos e duas baterias para cada uma das duas categorias principais do evento - F4 (karts com motores 4 tempos), que é subdividida em Novatos, Graduados B e Graduados, e Graduados 2T (karts com motores 2 tempos).
Os pilotos imperatrizenses Carmo Neto (Novatos F4), Alexandre Martins (Graduados F4) e Junior Pinto (Graduados 2T) foram os vencedores do dia. Entre os visitantes, que vieram principalmente do Pará, Piauí e Tocantins, Fábio Tajra, de Teresina, ganhou na Graduados B 4T.
No domingo, mais um dia cheio de disputas, começando com a classificação, e outras duas corridas para cada categoria. Carmo Neto confirmou o bom desempenho do dia anterior e venceu novamente na Novatos F4. O paraense Flávio Carminatti comemorou na Graduados F4, enquanto o maranhense Edson Shimidt ganhou na Graduados B F4. Já na Graduados 2T, a vitória ficou com mais um piloto da casa, o imperatrizense Macelio Cangussú.
A 4ª edição da Copa Norte Nordeste de Kart terá mais uma rodada dupla, que encerra o campeonato, em Teresina-PI, no mês de novembro, em data a ser divulgada.
Agora, a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) foca esforços na preparação do Kartódromo de Imperatriz para a visita de Franz Schreiner, membro da Comissão Internacional de Kart (CIK) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que visitará a cidade no fim do mês de julho para dar a homologação internacional às pistas de Imperatriz, Circuito Paladino (PB) e Castanhal (PA).