Gabriel foi expulso e está fora da próxima partida

Terminou a invencibilidade do futebol maranhense na Copa do Nordeste. Mesmo embalado pela grande vitória sobre o Náutico e com a responsabilidade da liderança do grupo C do Nordestão, o Moto Club não jogou bem e foi derrotado pelo Salgueiro, na noite dessa quarta-feira (18), no Estádio Cornélio de Barros. O Carcará, que ainda não havia vencido na temporada, quebrou o jejum com estilo, batendo o Rubro-Negro por 3 a 0.
Mesmo sem ser brilhante no primeiro tempo, o Salgueiro abriu o placar aos 22 minutos, com Vitor Caíco, que aproveitou o passe de Valdeir e não deu chances a Raniere. Na etapa final, o Carcará precisou apenas de dois minutos para definir a vitória, com dois gols do estreante Paulo Júnior. Nervoso, o Moto ainda perdeu o atacante Gabriel, que fez falta dura em um atleta do Salgueiro e foi expulso.
A vitória em casa foi crucial para o Salgueiro, que manteve a sua invencibilidade na Copa do Nordeste e assumiu o primeiro lugar do grupo C, com cinco pontos. O Moto Club, líder até o início da rodada, permanece com quatro pontos, caiu para a vice-liderança e ainda pode ser ultrapassado por Piauí ou Náutico, que se enfrentaram nessa quinta-feira (19), em Teresina.
Com o fim do primeiro turno da fase de grupos da Copa do Nordeste, Salgueiro e Moto Club voltam as suas atenções para os respectivos Estaduais. No sábado (21), o Carcará viaja até o Recife, onde enfrenta o Santa Cruz, enquanto o Moto Club joga no domingo (22) contra o Imperatriz, no Estádio Castelão. Pelo Nordestão, as duas equipes se enfrentam novamente no dia 4 de março, em São Luís, pela abertura do returno.