Equipe do Jatobá campeã sub-15 do ano passado

Será realizada, neste sábado (11) e domingo (12), mais uma edição da Copa Mina de Ouro, promovida e coordenada pelo Marília Futebol Clube de Imperatriz. O torneio, que já é tradição e uma referência no calendário esportivo da região, contará com a participação de 13 agremiações dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.
Diferentemente dos anos anteriores, a 6ª Copa Mina de Ouro será disputada nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, sendo que 8 equipes disputam na categoria sub-13, 9 na sub-15 e 10 na categoria sub-17, totalizando 27 equipes e aproximadamente 540 atletas. Esses números superaram a edição do ano passado, que contou com a participação de 24 equipes.
Este ano, devido à competição ser disputada em três categorias e em apenas dois dias, serão utilizados, além dos campos do CT Pereirão, o DNER e o estádio Cafeteirão, em João Lisboa, onde serão realizados os jogos da primeira fase da categoria sub-17. Os confrontos da categoria sub-15 serão realizados no campo do DNER e da categoria sub-13 no Pereirão I e II. A partir da segunda fase, que será realizada no domingo, todos os jogos serão no Pereirão. As partidas finais serão na tarde de domingo.
Das 13 agremiações que disputarão os títulos da 6ª Copa Mina de Ouro, 7 são do estado do Maranhão, 4 do estado do Pará e 2 do estado do Tocantins. A ausência este ano será a equipe Arena do Atleta, de Estreito, campeã da última edição na categoria sub-13 e que não se inscreveu. Por outro lado, a equipe da escolinha Jatobá, a grande surpresa do ano passado, vencendo a equipe do Marília 2 vezes por 1 a 0 e conquistando o título na categoria sub-15, confirmou participação e disputará nas 3 categorias. As equipes do Araguaia (Araguatins), Projeto Alê (Marabá), Projeto Ica (Vila Nova dos Martírios) e Cidelândia participam pela primeira vez da competição.
Equipes participantes: Arena Marabá (Marabá-PA), Associação Atlética Araguaia (Araguatins-TO), Camisa 10 (Marabá-PA), Comercial Esporte Clube (Ananindeua-PA), Cruzeirinho Esporte Clube (Açailândia), Escolinha Dez na Bola Dez na Escola (Riachão), Escolinha Jatobá (Jatobá), Escolinha Pé do Atleta (Açailândia), Projeto Alê (Marabá-PA), Projeto ICA (Vila Nova dos Martírios), Sociedade Esportiva Cidelândia (Cidelândia), Tocantinópolis Esporte Clube (Tocantinópolis-TO) e Marília Futebol Clube (Imperatriz).

Campeões da edições anteriores
2008 - Escolinha Eduardo Nava - Grajaú-MA (Sub-13) e Marília Futebol Clube (Sub-15)
2009 - Não houve
2010 - Marília Futebol Clube (Sub-14) e Projeto Alcance (Sub-16)
2011 - Marília Futebol Clube (Sub-14) e Marília Futebol Clube (Sub-16)
2012 - 1º Batalhão Policial Militar - Palmas (Sub-15) e Marília Futebol Clube (Sub-17)
2013 - Arena do Atleta - Estreito (Sub-13) e Escolinha Jatobá - Jatobá MA (Sub-15)