A quarta edição da Copa Mina de Ouro vem sendo desenvolvida com total êxito nas categorias Sub-15 e Sub-17. Depois da realização dos jogos da etapa inicial - ocorridos na última sexta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, ocasião em que foram marcados 41 gols em 12 jogos, o que gerou uma média de 3,4 gols por partida -, foram realizados ontem os jogos da segunda etapa, que definiu os semifinalistas.
Nesta fase, em função do aumento do grau de dificuldade, foram marcados 17 gols em seis jogos.
Confira os resultados dos jogos que definiram os semifinalistas do Sub-15 e Sub-17
Sub-15
Boca Júnior (Belém) 0 x 0 Estrela de Balsas
Flamengo (Imperatriz ) 1 x 6 Marília (Imperatriz)
Cruzeirinho (Açailândia) 0 x 1 1º Batalhão PM de Palmas
Sub-17
Marília (Imperatriz) 2 x 1 Estreito
Akrakaprekti (indígena do Pará) 1 x 0 João Lisboa
Boca Júnior (Belém) 3 x 2 Cruzeirinho (Açailândia)
Com esses resultados, os confrontos da semifinal ficaram assim definidos:
Sub-15
Marília x Cruzeirinho
1º Batalhão PM Palmas x Estrela de Balsas
Sub-17
Marília x Estreito
Cruzeirinho x Akrakaprekti
Os jogos da semifinal foram realizados na tarde de ontem no CT do Marília, onde todos os duelos até agora foram realizados.
As finais acontecerão hoje, a partir das 8 horas, com os dois finalistas do Sub-15 e, às 9h20, com os finalistas do Sub-17.
Todos no Marília estão conscientes de que valeu a pena a realização da 4ª edição da Copa Mina de Ouro, que se tornou uma competição em nível interestadual com equipes de outros estados.
Este ano, a grande novidade foi a equipe do Akrakaprekti, de uma comunidade indígena do município de Bom Jesus do Pará. Esse equipe substituiu o Gavião Kyikatejê, que desistiu de disputar na última hora. O Akrakaprekti honrou as comunidades indígenas com uma boa atuação na 4ª Copa Mina de Ouro.
O objetivo da competição, mais uma vez, foi alcançado, pois jogadores foram revelados e avaliados por olheiros que estiveram presentes durante toda a disputa.
Comentários