Para chegar a essa fase, foram realizados, no último fim de semana, os jogos das quartas de final, com os seguintes resultados:
Amigos do Futebol 7 2 x 2 Meninos do Morro
Amazônia Diesel 4 x 0 PKS Cargas
Wiliston 5 x 2 Viola Nova
Dixx Sport 3 x 3 Telbraz
Nos dois jogos que terminaram empatados, na cobrança de penalidades máximas, o Meninos da Vila venceu o Amigos do Futebol Sete por 3 a 2, enquanto a Telbraz ganhou do Dixx Sport por 2 a 1.
Amazonas Diesel, Wiliston, Meninos do Morro e Telbraz se classificaram para a quarta fase, que corresponde à semifinal do torneio. Os confrontos ficaram assim definidos: Amazônia Diesel x Telbraz, Wilikston x Meninos do Morro.
Nessa terça-feira, os representantes das equipes semifinalistas reuniram-se com os coordenadores da competição e definiram que os jogos da semifinal, que serão em rodada única, serão realizados neste domingo (25), com os seguintes locais e horários:
8h45 – Wiliston x Meninos do Morro – Arena Itaipava A
9h45 – Amazônia Diesel x Telbraz – Arena Itaipava A
Números
A Copa Itaipava de Futebol Soçaite mostra excelentes números em toda sua trajetória até agora. Foram realizados 87 jogos, marcados 378 gols, o que determinou a excelente média de 4,3 gols por partida.
A equipe do Dixx Sport, que está fora da semifinal e já eliminada, tem o melhor ataque com 27 gols, seguido pelo Wiliston com 25, PKS Cargas 20, Meninos do Morro 18 e Amazônia Diesel 16.
A equipe da Amazônia Diesel tem a defesa menos vazada, com apenas 2 gols em 87 jogos. Logo a seguir vem Amigos do Futebol com 7 gols, Meninos do Morro, 9 gols, Telbraz, 11 gols, Vila Nova 12 e Wiliston, 13. O artilheiro do torneio é Jefferson, do Meninos do Morro, com 8 gols, seguido de Ricardo, da Tocauto/Thiusbinha Gás, com 7 gols; Paulo Oliveira, Vila Nova, 7 gols; Ismael, PKS Cargas, 6 gols; e Carlos César, Itaipava, com 6 gols.
A Copa Itaipava de Futebol Soçaite, como o próprio nome já diz, é patrocinada pela Itaipava/Itz, na pessoa do empresário Alfredo Vidal. A competição tem a coordenação de Raimundo Silva, o Leite, e de Erisnaldo Penal.
Comentários