Autogiro e PKS/Cargas e Descargas decidem o título da Copa 1º de Maio

Coordenada pela Novaliga de Futebol Amador de Imperatriz e Região, que tem no comando o cabo Wiliston Araújo, a Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite, que iniciou ainda em meados de janeiro, chega ao fim neste domingo, 30 de abril.
Idealizada para homenagear o trabalhador, a Copa 1º de Maio, em sua primeira edição, iniciou com 54 equipes, formadas por empresas de Imperatriz, que foram divididas em 12 grupos. A grande novidade foi que as equipes que não se classificaram para a segunda fase continuaram na disputa, com o advento do módulo B.
Depois de cinco fases distintas, as equipes do Autogiro e PKS/Cargas e Descargas chegaram à final e vão disputar o título neste domingo (30), às 9h30, no estádio Frei Epifânio, que foi improvisado para a disputa de futebol soçaite.
Antes, por volta de 8h30, as equipes da CFC Renovação e Despachante disputam o 3º e 4º lugares. Nenhuma equipe terá vantagem na final. Caso o jogo termine empatado, haverá cobranças de pênaltis, até que seja conhecido o vencedor.
A Copa 1º de Maio, que teve a coordenação geral de Tiago Caldeirão, foi idealizada por empresários da cidade, principalmente João Lira, do grupo Lira de Autopeças, capitaneado por Carlos Gomes, um baluarte do futebol soçaite de Imperatriz. Além de ajudar na coordenação, é também jogador.
Destaque para a equipe do Autogiro, que, sob o comando de Ênio Gomes, chegou pela quarta vez consecutiva à final de uma competição de futebol soçaite. Nas três últimas, pelo Torneio do Trabalhador, conquistou os três títulos.

Números

Os números da competição apontam a realização de 171 jogos, 831 gols marcados, com a média de 4,85 gols por partida. Foram aplicados 220 cartões amarelos e 29 vermelhos. O artilheiro é o atleta Zé Castro, do Indaiá, com 28 gols, e os goleiros menos vazados são Piskuila e Magal, ambos da equipe do Autogiro.